Seguidores

domingo, 5 de agosto de 2012

Simples e lindo!!!

BOA TARDE PESSOAL!

NO ULTIMO POSTE EU DISSE PRA VCS QUE NO PRÓXIMO EU IRIA MOSTRAR UM TRABALHO QUE VI LA NA FEIRA, E QUE ME DEIXOU ENCANTADA!

TINHA UM CASAL MUITO SIMPLES DO LADO DA MINHA BARRACA, ELAS MORAVAM NA ROÇA, E MUDARAM AQUI PRA MINHA CIDADE, E O SEU JOSÉ ENTROU EM DEPRESSÃO, NÃO ESTAVA ACOSTUMADO A FICAR PARADO, ENTÃO A ESPOSA DELE DISSE QUE ELE PEGOU UM CANIVETE E UNS PEDAÇOS DE MADEIRA, SENTOU NO QUINTAL E COMEÇOU A REPRODUZIR TUDO O QUE VIA EM MINIATURA, E FOI UMA GRANDE  SURPRESA PARA ELES , AFINAL ELE TRABALHAVA CAPINANDO, E NUNCA TEVE CONTATO NENHUM COM ARTESANATO.

FOI AI QUE UMA VIZINHA VIU OS SEUS TRABALHOS, E ASSIM COMO EU ACHOU UMA GRAÇA, E OS INCENTIVARAM A EXPOR NA FEIRA QUE ACONTECERIA NAQUELE FINAL DE SEMANA.






DETALHE, ELES CHEGARAM TÍMIDOS, NÃO SABIA NEM COLOCAR PREÇO NAS PEÇAS, E FORAM UM DOS QUE MAIS VENDERAM, E ENCANTARAM AS PESSOAS PELA BELEZA E SIMPLICIDADE DAS PEÇAS; POREM DE UMA CRIATIVIDADE INCRÍVEL.

SE VOCÊS GOSTARAM, DEIXEM SEUS COMENTÁRIOS, FAÇO QUESTÃO DE IMPRIMIR E LEVAR PARA ELES NO PRÓXIMO FINAL DE SEMANA, QUANDO EU DISSE QUE IRIA PUBLICAR AS FOTOS NO BLOG ELES FICARAM ALEGRES COMO CRIANÇAS, ELE DISSE QUE NAS PRÓXIMAS PEÇAS ELE VAI CAPRICHA AINDA MAIS.

BJOCAS PRA TODOS VOCÊS, FIQUEM NA PAZ DO SENHOR!!!!!!!!!!!!!


  

11 comentários:

  1. Olá Angelita, primeiro obrigada pela visita e carinho deixados no meu Blog.Adorei!!!

    Agora vindo retribuir, me deparei com estas coisas mais lindas...Que riqueza de detalhes, que amor!!! Na vida tudo há um porquê, já pensou se não tivessem mudado? Não tivesse entrado em depressão? Não estaríamos conhecendo estas belezinhas agora não é mesmo???
    Existe uma frase budista que pode descrever esta situação e diz mais ou menos assim: "Devemos transformar o veneno em remédio" que nada mais é do que o Sr. José fez, de um problema ele transformou em solução...Hoje ele até pode trabalhar com isto e está vendendo até mais que os outros artesãos mais antigos. Na realidade mostra que a sensibilidade que é o necessário para ser um artista, ele tem de sobra e nunca fez nenhum curso direcionado para isso. Parabéns ao casal e um beijo no coração de cada um e desejo que ele nunca mais fique triste, pois são maravilhosos seus trabalhos...

    Obrigada Angelina por nos mostrar a arte do Sr. José! Bjs...

    ResponderExcluir
  2. Menina.....mostrei estes trabalhos para a minha mãe......meu padrasto faz brinquedos em madeira.....ficaram encantados com os detalhes....eu amei.....eles também!!!...este casal está de parabéns.....muito fofos os trabalhos deles!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que bacana você mostrar a arte do Sr. José. É maravilhoso ver como um trabalhador braçal guardava dentro de si tanta delicadeza e capacidade criativa... Peço-lhe que faça chegar até ele meus parabéns e que eu lhe desejo muitas felicidades em sua nova vida como artesão na cidade. Para você, desejo uma linda semana, enviando um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi Angelita bendita hora que resolvi entrar em meu blog hoje e olhar meus comentários. Sempre que posso retribuo minhas visitas logo,mas como estou com muito trabalho demorei um pouco. Que bom vi os trabalhos do teu visinho e me apaixonei.Que pessoa iluminada e talentosa.De meus parabéns a eles. E a você que Deus te abençoe por incentiva-los.
    Beijo e otima semana pra voces.

    ResponderExcluir
  5. Amiga diga pra eles e principalmente pro responsável pelas belezuras que o trabalho é lindo e muito criativo e se estivesse aqui na minha cidade teria feito o mesmo que você...Parabéns pela iniciativa!
    Desejo a eles muito sucesso!!
    Bjs♥

    ResponderExcluir
  6. Olá Angelita, tudo bem?
    Parabéns pela iniciativa em postar as fotos de Seu José, pois realmente são trabalhos maravilhosos e devem ser vistos e também conhecidos pelo mundo todo. Eu amei de paixão todos, mas fiquei encantada com os detalhes de cada peça, beleza impar em cada peça, impressionante quando o dom vem de Deus, nós acabamos fazendo coisas maravilhosas como essas que você apresentou do seu José.
    Agora vamos ao ponto, quero fazer uma pergunta...
    Gostaria que seu José fizesse um orçamento para mim dos seguintes itens:

    Mesa retangular com 4 cadeiras
    Armário de cozinha (Arca)

    Meu CEP: 18530-000

    Email: anabellebrasil@gmail.com

    Só mais uma pergunta:
    Será que ele faria uma cama para mim, quero dizer para minha Barbie, mas um tamanho que coubesse ela deitada e quanto ele cobraria?

    Qualquer coisa me escreve, pois fala para seu José que fiquei encantada com tudo e que ele continue fazendo seus mimos encantadores.

    BJS!!!!!

    ResponderExcluir
  7. oi amiga!!!!
    amei sua visita e estou te seguindo
    o que precisar de mim, estou por aqui....
    lá no blog tem promoção participe

    beijokas

    ResponderExcluir
  8. Oi Angel!
    Vim retribuir a visita, linda feira! Já estou te seguindo também!
    Bjus
    Cris

    ResponderExcluir
  9. O pessoal aqui de Belo Horizonte que está vendo este post, estão encantados com a perfeição das peças. Queremos parabenizá-lo pelo excelente trabalho que vem realizando.Continue sempre a criar peças tão maravilhosas como esta, pois o seu talento não tem fim...
    Vania Ribeiro Miranda
    Belo Horizonte-MG

    ResponderExcluir
  10. É um artista mesmo, tá no anonimato mas, por pouco tempo! É um dom de Deus!

    ResponderExcluir
  11. Oi, Angelita! Vim conhecer seu blog e gostei muito do que vi por aqui, especialmente destas pecinhas tão lindas. Realmente, de uma simplicidade e de uma beleza ímpares. Dê meus parabéns ao habilidoso artesão.Estou te seguindo e quero convidá-la para conhecer meu blog: sou nº 108 da lista das blogueiras unidas:
    http://dedeartes-denise.blogspot.com
    Te espero lá!
    Abraços e boa semana!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos! Espero que gostem, fiquem a vontade para fazer comentários, eles me deixam muito feliz e motivada, caso precisem de alguma ajuda e eu puder ajudar terei imenso prazer, basta deixar seu email.
Obrigada!