Seguidores

terça-feira, 11 de setembro de 2012

HELP! MEU SABÃO NÃO DEU CERTO


MENINAS EU COPIEI ESSA RECEITA DE UM SITE, SEGUI DIREITINHO A RECEITA MAIS NÃO DEU CERTO, FICOU UMA NATA DE GORDURA POR CIMA.
SERA QUE TEM JEITO DE CONSERTA? SE ALGUÉM SOUBER ME AJUDE POR FAVOR. 


Receita de sabão líquido de álcool e óleo usado:

-
2 litros de sobra de óleo bem limpinho
-500g de soda caustica
-2 litros de álcool(carro ou comum)
-
1 litro de água 1º etapa
-
27 litros de água 2º etapa
-uma vasilha quande de plástico,capacidade 
30 litros
-um cabo de vassoura
-coloque a sóda na vazilha com um litro de água,cuidado nessa hora ela solta uma fumaça tóxica,esse sabão tem que ser feito em lugar aberto,mexa por 5 minutos;
-coloque o óleo morno e continue mexendo por 10 minutos;
-acrescente os 
27 litros de água,eu coloco 20 ml de essencia de limão,mas não tem necessidade,mexa por mais 10 minutos e está pronto seu sabão,só engarrafar.
Essa receita é boa porque ele é líquido e dá para colocar na máquina,garanto para vocês que é melhor que sabão OMO.

BJS

98 comentários:

  1. Oi querida boa noite!olha o sabão tem jeito sim...
    é só deixar no sol que fica concentrado beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Lu, amanha mesmo vou colocar no sol.
      Boa noite querida!
      Bjs

      Excluir
    2. O meu tá assim. ... vou seguir essas dicas bjao

      Excluir
    3. Fiz meu sabão líquido de soda e na hora de misturar o álcool ele não ferveu e não escureceu.No final ficou gelatinoso e meio gorduroso. Mas o que me preocupa mais e que passando o produto na mão sinto o efeito da soda muito forte na minha mão . Esse sabão pode estragar a máquina de lavar roupa ? Tem como consertar esse sabão ? Depois de pronto o sabao tem que ficar um tempo sem uso para alcalinizar a soda ?

      Excluir
  2. Menina, eu nunca fiz. mas não desanima. eu também irei pesquisar na net pra ver se te ajudo.
    separece OMO, é bom mesmo rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou desanimar não Lia, obrigada pela atenção.
      Engraçado é que eu coloquei anil, e ele ficou com uma espuma azul, na cor ta parecendo com OMO rsrsrs
      Bjs

      Excluir
    2. Aconteceu com meu sabão daí coloquei em torno de meio litro de água bem quente em cada galão de 5 litros e mexi ficou ótimo

      Excluir
  3. Oi flor, não sei se vc já resolveu o problema do sabão, mas tem jeito sim... minha mãe faz sabão assim direto e dá certo e qdo acontece alguma coisa que não dá certo ela consegue arrumar rsrsrs
    Vou pedir pra ela na hora do almoço como é que ela faz e dai te conto tá?
    Abração e já estou te seguindo!

    ResponderExcluir
  4. menina que pena,mas o são google ajuda, rsss

    Beijo no ♥!
    Tenha uma semana feliz !
    http://casascoisaseoutros.blogspot.com.br/
    Adoro meus amigos quando chegam
    diariamente ao meu coração...
    Guida Linhares

    ResponderExcluir
  5. Deu certo meninas, fiz o que a Lú mandou, coloquei no sol, deixei uns 3 dias, e de vez em quado eu batia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu ficou só óleo e potassa😭 Será que se colocar no sol da jeito

      Excluir
  6. oii boa noite eu e minha mãe fizemos um sabão que não deu muito certo.. misturamos 3 litros que oleo quente com 3 litros de álcool de posto de gasolina junto com 1 kilo de soda com 3 litros de agua quente e depois misturamos tudo em 40 litos de Agua fria. mas ficou uma gordura só. pode me ajudar a consertar isso?? Agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pam! O meu eu fiz como a Lu me ensinou, coloquei no sol por alguns dias, e todos os dias eu mexia ele, ele ficou concentrado. Espero que consiga recuperar o seu também querida! Bjs

      Excluir
    2. O meu ficou uma gordura só...limpa bem mas não tem espuma e só gordura....o de pedra sempre deu certo. Esse ficou horrível

      Excluir
  7. eu fiz um q o oleo ñ misturou oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algem me orientou por favor fiz o sabao em gel segui direitinho o passo a passo mas não dei certo, o óleo até separou dos outros ingredientes . tem como concertar?

      Excluir
  8. eu fiz um que o óleo separou,oq faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://angelartesmantena.blogspot.com.br/search/label/SAB%C3%83O%20LIQUIDO

      Excluir
    2. Da uma olhadinha nesse link Adelia! Bjs

      Excluir
  9. o meu sabão tamb´pem deu errado mas vou coloca no sol pra ver se ajuda ,....

    ResponderExcluir
  10. Olá Angelita vc colocou o sabão no sol em garrafas ?

    ResponderExcluir
  11. olá Angelita vc colocou o sabão no sol em garrafas pet ???

    ResponderExcluir
  12. mas o meu ta com um óleo por cima mesmo assim funciona?

    ResponderExcluir
  13. mas o meu tem óleo por cima mesmo assim funciona?

    ResponderExcluir
  14. O meu também tinha Bia tinha uma nata de óleo por cima, eu deixava ele tampado e todos os dias eu batia ele com a pá de madeira que usei pra mexer quando fiz, no inicio achei que não ia funcionar, mais deu certo.

    ResponderExcluir
  15. Angelita por quanto dias fica no sol, e queria saber se o óleo some? muito obrigado tirar minhas duvidas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não lembro ao certo quantos dias ficou no sol Bia, acho que uns 5 dias mais ou menos, mais isso depende também da região, aqui na minha cidade é muito quente, tem dias que passa dos 40°graus.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Olá Angelita td bem?
    Aconteceu a mesma coisa com meu sabão criou uma nata de gordura por cima, acrescentei mais soda achando q foi pouco, mas nao mudou nada, então vou seguir sua dica de colocar no sol e esperar..... depois aviso se deu certo! valeu pela dica... bjos

    ResponderExcluir
  18. Meninas, o meu que fiz ontem, aconteceu isto. Vou tentar a dica. Obrigada

    ResponderExcluir
  19. Olá gente meu sabão deu certo... segui uma dica da Lu Arte´s de colocar no sol e bater td dia demorou mas deu certo.
    Valeu galera pelas dicas.. amei esse Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Ione que deu certo, fico feliz por você. Bjs querida!

      Excluir
  20. vo tentar faze isso o meu ta so a nata branca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida logo que voce faz o sabãoe normal ficar uma espuma mas no outro dia ela desmabcha fica so um pouco por cima tipo uma nata fina

      Excluir
  21. Oi...meu sabão ficou com óleo por cima e esfarelado,será q com esta dica de colocar no sol,qdo ele secar ele não vai esfarelar? Obg...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu sabão tbm tá esfarelando. Tirei o excesso de óleo com o papel toalha aí cortei os pedaços e agora percebi que ficou forte e esfarelando. O que fazer? Jogar fora?

      Excluir
    2. O meu sabão tbm tá esfarelando. Tirei o excesso de óleo com o papel toalha aí cortei os pedaços e agora percebi que ficou forte e esfarelando. O que fazer? Jogar fora?

      Excluir
    3. Geralente esfarela qdo tem muita soda

      Excluir
  22. Olá! Fiz o sabão e ficou se esfarelando e não ficou uniforme o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  23. Oi boa tarde! Olha fiz um sabão líquido e ficou igual das pessoas que estão pedindo a sua ajuda o meu também está com o óleo por sima as coisas está tão caro no mercado aí a gente vai fazer e acaba dando errado mas vou fazer isso deixar no sol obrigada

    ResponderExcluir
  24. Meu sabão também ficou com o óleo por sima vou seguir o exemplo da moça Angélita obrigada

    ResponderExcluir
  25. Oi boa tarde! Olha fiz um sabão líquido e ficou igual das pessoas que estão pedindo a sua ajuda o meu também está com o óleo por sima as coisas está tão caro no mercado aí a gente vai fazer e acaba dando errado mas vou fazer isso deixar no sol obrigada

    ResponderExcluir
  26. Oi boa tarde! Olha fiz um sabão líquido e ficou igual das pessoas que estão pedindo a sua ajuda o meu também está com o óleo por sima as coisas está tão caro no mercado aí a gente vai fazer e acaba dando errado mas vou fazer isso deixar no sol obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala pra nós ai se deu certo Meia!
      Verdade as coisas estão muito caras, Eu fiquei apavorada com medo de ter que jogar tudo fora

      Excluir
    2. Fala pra nós ai se deu certo Meia!
      Verdade as coisas estão muito caras, Eu fiquei apavorada com medo de ter que jogar tudo fora

      Excluir
  27. Eu fiz um sabão com banha e ele endureceu só que não ta espumando como faço pra arrumar ele agora?

    ResponderExcluir
  28. Eu fiz um sabão com banha e ele endureceu só que não ta espumando como faço pra arrumar ele agora?

    ResponderExcluir
  29. Ai meu Deus o meu sabao liquido ficou c uma nata de manteiga por cima.E nao ficou homogêneo.O q eu faço? Dera q vou perder 30litros de sabao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segue a dica de colocar no Sol por uns dias e todos os dias bater, funcionou no meu caso!

      Excluir
    2. Segue a dica de colocar no Sol por uns dias e todos os dias bater, funcionou no meu caso!

      Excluir
  30. Fiz um sabão de corte e não quer endurecer ficou mole e com bastante olho.tem como arrumar.

    ResponderExcluir
  31. Bom dia fiz um sabão líquido só não usei o álcool do posto usei doméstico.. Ficou a água pura ??; o que devo fazer??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato, será que se vc colocar o álcool de posto agora não resolve, não custa tentar né? Boa sorte! Bjs

      Excluir
  32. Bom dia fiz um sabão líquido, mas usei o álcool doméstico não o do posto. Ficou a água pura, n teve consistência no sabão o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  33. Bom dia fiz um sabão líquido, mas usei o álcool doméstico não o do posto. Ficou a água pura, n teve consistência no sabão o que devo fazer??

    ResponderExcluir
  34. Fiz sabão em Barra e o mesmo não seca, ficou mole e ainda verte óleo, gostaria de saber se vc tem alguma dica de recuperação ou é perdido mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei o que fazer Valquiria!
      Achei essa reposta na internet.
      Aqueça o sabão
      Compre dois litros de álcool do posto
      Em um recipiente acrescente o álcool aos poucos e meixa bem....
      Faça esse processo com duas pessoas uma colocando o álcool e a outra meche do.
      Lebre que o álcool faz endurecer rapidamente por isso coloque aos poucos ......depois de bem batido o sabão coloque na forma

      Excluir
  35. O meu sabão líquido ficou com uma camada grossa de espuma e embaixo uma água rala. O que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatima experimente bater e colocar no sol por alguns dias, quem sabe resolve.
      Boa sorte querida! Bjs

      Excluir
    2. Fiz o meu com 2,5 de oleo,meio litro de soda liquida, 1 de alcool de posto. tambem desandou, peguei a massa que ficou em cima, coloquei em outro balde acrescentei 2litros de agua fervendo e bati bastante, depois misturei ao balde anterior, deu certo

      Excluir
    3. Refiz , pegando o conteudo de cima com uma peneira em outra vasilha acrescentando 2litros de agua fervendo e batendo novamente Deu certo.

      Excluir
  36. Hoje fiz um sabão liquido o qual já era costumada a fazer, e dava certo. Que decepção. Não funcionou. Coloquei: 1 kl de soda derretida em 2 lits de agua quente, 3 lts de óleo coado e quente, 2 lts de álcool do posto e 5 ml de essência de eucalipto. Depois de mexer bem acrescentei uns 40 lits de agua quente, mais não funcionou ficou ralo com uma cor de café com leite. Mais para tentar concertar coloquei mais meio k de soda, 1 litro e meio de óleo quente e 1 lt de álcool quando deu consistência despejei no balde do outro que havia estragado, pior continuou do mesmo jeito. Como sou insistente ainda tentei alguns testes. Peguei meio lt da mistura e fervi. Não funcionou! . Em seguida coloquei meio lt da mistura no liquidificador e bati. Nada! Tudo continuou igual.
    Por favor, se vocês puderem me ajudar me responda. Pois foi muito produto estragado

    ResponderExcluir
  37. Hoje fiz um sabão liquido o qual já era costumada a fazer, e dava certo. Que decepção. Não funcionou. Coloquei: 1 kl de soda derretida em 2 lits de agua quente, 3 lts de óleo coado e quente, 2 lts de álcool do posto e 5 ml de essência de eucalipto. Depois de mexer bem acrescentei uns 40 lits de agua quente, mais não funcionou ficou ralo com uma cor de café com leite. Mais para tentar concertar coloquei mais meio k de soda, 1 litro e meio de óleo quente e 1 lt de álcool quando deu consistência despejei no balde do outro que havia estragado, pior continuou do mesmo jeito. Como sou insistente ainda tentei alguns testes. Peguei meio lt da mistura e fervi. Não funcionou! . Em seguida coloquei meio lt da mistura no liquidificador e bati. Nada! Tudo continuou igual.
    Por favor, se vocês puderem me ajudar me responda. Pois foi muito produto estragado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sei Raimunda, pelo visto você já fez de tudo, eu sinto muito, material caro do jeito que esta né!:'(

      Excluir
  38. Se Ferrei...fiz tudo que a Raimunda fez e...nada...😒

    ResponderExcluir
  39. Se Ferrei...fiz tudo que a Raimunda fez e...nada...😔

    ResponderExcluir
  40. Oi..meu sabão ficou esfarelando já cortei ele mas ele fica um farelo....o que faço.....

    ResponderExcluir
  41. Oi..meu sabão ficou esfarelando já cortei ele mas ele fica um farelo....o que faço.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana eu nunca fiz sabão de barra, não sei como te ajudar infelizmente!

      Excluir
  42. Oi..meu sabão ficou esfarelando já cortei ele mas ele fica um farelo....o que faço.....

    ResponderExcluir
  43. o meu sabão liquido não prestou ficou com uma nata por cima o que eu fazer para presta



    ResponderExcluir
  44. O meu sabão ficou uma nata grossa por cima eu ralo embaixo..O que fiz?Peguei uma fronha e coei coloquei a agua fora e a nata coloquei no balde em cima coloquei dois litros de agua fervendo mecha bem depois coloquei agua fria e ficou ótimo...Uma dica pra quem quiser tentar kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que ideia genial Nena, parabéns! Bjo

      Excluir
    2. Oi Nena. Esta dica fizestes para sabão líquido?
      Será que funciona para barra, se eu usar menos água e acrescentar álcool?

      Excluir
    3. OI MENINAS EU ONTEN EU FIZ SABAO EN BARRA E ELE FICOU CHEIO DE OLEO ENCIMA;ENTAO EU VOLTEI A BATER COM A BATEDEIRA NO MESMO PLASTICO QUE ESTABA O SABAO E FUI COLOCANDO AOS POUCOS ALCOOL CREO QUE FOI UN COPO DE 200 ML MAIS EU FUE BATENDO E COLOCANDO O ALCOOL COMO EU VI QUE FOI ENDURECENDO ESTAO COLOQUEI RAPIDO MO MOLDE,DEU RESULTADO O SABAO FICOU DURINHO.O OLEO MISTURO BEM,SE ES SABAO LIGUIDO EU PROVARIA CON POCO ALCOOL, TUDO SE FAZ EM FRIOOOOO .E MUITO CUIDADO,TAMBEM QUANDO OMEU SABAO LIQUIDO FICA MUITO LIQUIDO EU RALO UMA BARRA QUALQUER DE SABAO EU DERRETO E COLOCO JUNTO COM O SABAO LIQUIDO E BATO BEM E FICA LEGAL

      Excluir
  45. Aiiiii o meu ficou uma camada oleosa por cima e água com sabão em baixo o que faço

    ResponderExcluir
  46. Bom dia estou inconformada quanta ansiedade pra fazer meu sabão glicerinafo endureceu demais que se despedaçou tudo , seria soda demais coloquei 1litro de soda liquida e só meio litro de água será que faltou água?como consertar alguém me ajuda

    ResponderExcluir
  47. Olá pessoal tudo Bem?
    Vocês sabe explicar porque sabão começa ficar e meio esfarelando?
    Como um tipo de boloro.

    ResponderExcluir
  48. Olá pessoal tudo Bem?
    Vocês sabe explicar porque sabão começa ficar e meio esfarelando?
    Como um tipo de boloro.

    ResponderExcluir
  49. Meu sabão ficou com nata e ralo,vou fazer oque indicaram e depois digo o que aconteceu.

    ResponderExcluir
  50. Fiz tanbem.kkk.. 2 litros de água temperatura ambiente. 4 litros de óleo. 500 gramas de soda 2 litros de álcool. Fiz era umas 5 da tarde e até agora tá líquido puro..oque faço p endurecer

    ResponderExcluir
  51. Fiz um sabão líquido, usei solda, óleo e álcool, Mais ai o sabão ficou todo gorduroso e nada de espuma....o q faço? Alguém me ajude por favor...

    ResponderExcluir
  52. Bom tarde
    Fiz no sábado um sabao usando a seguinte receita:
    2 litros de óleo
    400 grã soda cáustica
    E 1/2 litro de álcool
    Só que a soda cáustica ficou com um pouco de pedra tipo sal grosso,mesmo eu tendo mexido bem no litro de água fervente pois ela tava empedrada
    Mexi bastante e coloquei na caixa forrada com plástico
    Ela ficou tipo pasta e ao redor saindo óleo e não endurece
    Tem como reparar esse erro?
    se tiver me diga por favor como refazer todo processo?
    Preciso urgente de uma resposta.

    ResponderExcluir
  53. Olá fiz a receita do sabão de limão mas não deu certo ficou o óleo em cima e não junta ,não sei oque fazer alguém pode me ajuda não quero jogar fora .

    ResponderExcluir
  54. Gente fiz sabão. Liquido so que ele ta gorduroso e nao da espuma fiz akela receita de 3 litros de oleo 2 de alcool 500g de soda 15 litros de agua...sera q vai engrossa um pouco...tenque espera uns dias pra usar?

    ResponderExcluir
  55. E se aquecer um pouco em fogo baixo o sabão líquido e bater d novo será q não dá certo , o q vcs m dizem.o meu separou a gordura não deu ponto

    ResponderExcluir
  56. Porq pro sabão em barra deu certo .

    ResponderExcluir
  57. Oiii me ajudem por favor meu sabão em barras k eu fiz n espuma e ficou pura gordura e parecendo doce de leite coalhado o k devo fazer.Me ajudem

    ResponderExcluir
  58. Meu sabão ficou ralo, mas aqui onde eu moro ta 1° ⛄ não sei como vou fazer pra arrumar 😐

    ResponderExcluir
  59. Fiz meu sabão líquido com soda, mas na hora de colocar o álcool ele não ferveu e nem escureceu. Ficou no final uma gel meio oleoso e sem espuma . Na minha mão senti a soda muito forte. Este sabão pode estragar a minha máquina ? Tenho como consertar esta receita? O sabão após feito tem um prazo para alcalinizar a soda ?

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos! Espero que gostem, fiquem a vontade para fazer comentários, eles me deixam muito feliz e motivada, caso precisem de alguma ajuda e eu puder ajudar terei imenso prazer, basta deixar seu email.
Obrigada!