Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2012

COMO COLOCAR ILHÓS EM CORTINA

Ai que saudades do meu bloguinho e das minhas amigas blogueiras, estou há um tempão sem postar nada, sem responder recadinhos,  é que eu estou com problemas de saúde na família.

Mais hoje vim postar esse PAP que encontrei no inicio do ano la no blog da Nilce e as Artes, o que foi uma maravilha, eu estava precisando fazer umas cortinas, mais não sabia colocar ilhós, eu ia fazer só com o lugar de passar o varão, mais encontrei esse PAP que foi uma mão na roda, na época eu pedi a ela pra  postar o PAP aqui, e ela permitiu.
Mais não para por ai não, no cantinho dela ta cheio de trabalhos lindos, vale a pena dar um conferida, a Nilce é muito caprichosa. Clique AQUI pra vocês darem uma espiadinha no cantinho dela.



Vocês compram o par o macho e a fêmea, vendem os dois juntos, paguei 0,52 no par. Encontram em armarinhos eu comprei no camarim da casa por esse preço.
Pegue uma parte e risque o tecido com uma caneta.
Logo após corte o circulo que riscou.
 Encaixe uma parte em baixo
E a outra em cima
 Apertando bem forte até encaixar e pronto.
Para dar um acabamento melhor deixe uma distância de mais ou menos 15 cm uma das outras
 Fiz uma para a cozinha e olha aí o resultado amei.
Viram como é fácil e rápido vamos começar 2013 enfeitando, arrumando e decorando nossa casa com muita economia.

19 comentários:

  1. Adorei a ideia, muito fácil.

    Beijinhos e ótimo domingo.

    cliquesdewalkiriagoncalves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Angelita.
    Que dica boa menina. É sempre conhecer estas sutilezas. Beijinhos no coração. Gracita

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a dica; eu que trabalho as vezes com ilhosera industrial, não fazia ideia que fosse tão fácil, pensava ser preciso uma máquina também.!

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! Não sabia que era assim!!! Adorei saber!!!Bjs...

    ResponderExcluir
  5. Angelita,eu achava que era super difícil e não é...que achado legal!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. A PAZ DO SENHOR JESUS QUERIDA, OBRIGADA MAIS UMA VEZ PELO SEU CARINHO, MUITAS VEZES EU ME INPIREI NO SEU CANTINHO POR ISSO O MEU MUITAS VEZES É UM REFLEXO DO SEU. BEIJOS E MELHORAS PARA SUA FAMÍLIA

    ResponderExcluir
  7. adorei a dica!
    Obrigada pela visita no blog!
    Bjks e volte sempre!!!
    Bel Carvalho
    http://bybelcarvalho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Angelita pensei que já era tua seguidora!! Agora vou acompanhar as novidades do blog. Adorei a dica do ilhos.
    bjs
    Mi

    ResponderExcluir
  9. Bom dia querida amiga!
    É com muito carinho que venho agradecer a todos que participaram do sorteio de comemoração do 6º aninho do meu blog!
    Ao todo, foram 63 inscritos.
    O sorteio foi feito naquele bom e velho método dos papéizinhos com os nomes dobradinhos (haja visto que eu ainda não sou muito entendida nestes tais formulários de inscrição rsrsrsrs)

    Ficou curiosa? Será que foi você?
    Corre lá pra conferir!!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Angelita!!!
    Sou BU 2509 e vim conhecer seu blog e me apaixonei. Virei sua seguidora e gostaria muito que me fizesse uma visitinha lá em meu cantinho: http://cantinhodaprihh.blogspot.com/
    Será uma prazer ter vc por lá!!!
    Ótima semana e uma super beijo!!!
    :)

    ResponderExcluir
  11. realmente essa dica foi maravilhosa, estou indo visita o blog da nilce e realmente nós precisamos de dar uma pausa vez ou outra..eu dei e esetou me sentindo uma outra pessoa
    bj e obrigada pela visitinha tão carinhosa...gostei de sua cortina bem alegre...

    ResponderExcluir
  12. Olá...bom-dia...
    Apaixonei-me pelo seu blog! Tornei-me uma seguidora...
    Gostaria que você me visitasse também...Meu blog é:
    giseemcasa.blogspot.com.br
    Fique a vontade para me dar dicas e puxões de orelha também (kkk)
    Se gostar me siga e leve alguns amigos para batermos um bom papo!
    Aguardo sua visita. Gise

    ResponderExcluir
  13. OI ANGELITA,
    TUDO JOINHA?
    ACHEI MUITO BOM VC ENSINAR COMO COLOCAR ILHOIS NA CORTINA, VOU PRECISAR MUITO DESSE PAP PARA 2013.
    AMEI!
    BEIJINHOS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
  14. Olá amiga amei a dica, seu cantinho é lindo parabéns.
    Já estou seguindo se puder segue também bjos.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Não sabia fazer esse tipo de cortina e gostei muito da dica, lindo seu trabalho. Venha conhecer o meu blog é de bijuterias e tem passo a passo! chiquinhass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Tão simples e fica com uma acabamento tão bonito... Adorei a ideia e vou fazer as minhas assim de agora em diante. Linda cortina, Angelita! Que Deus continue te abençoando com muita habilidade e criatividade. Bjs

    ResponderExcluir
  17. Ql tecido vc comprou para cortina? bjus
    www.vocenasceumulheraproveite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Muito legal sua dica , ficou otima, parabens !!!

    ResponderExcluir
  19. Achei ótima sua dica , parabéns !!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos! Espero que gostem, fiquem a vontade para fazer comentários, eles me deixam muito feliz e motivada, caso precisem de alguma ajuda e eu puder ajudar terei imenso prazer, basta deixar seu email.
Obrigada!