Seguidores

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

DECORAÇÃO DA CASA DA VOVÓ

Eu sou mineira, e falo muito, por isso a necessidade dessa introdução toda ate chegarmos a DECORAÇÃO DA CASA DA VOVÓ rsrsrs

Pessoal eu fiz uma viajem no mês de abril de 2012 para um lugar que eu tinha vontade de conhecer desde criança, não por ser um lugar turístico, mais é que desde pequena eu sempre ouvia minha mãe dizer que queria voltar a sua terra natal, ela veio de la quando tinha 9 anos, e ela não tem nenhum parente por parte da família dela, os que tinha por perto era uns primos e uma tia que já morreram.
Hoje ela esta com 81 anos, e no início do mês de abril de 2012 ela ficou muito doente, ficou internada por muitos dias, então quando ela melhorou um pouquinho, não esperei mais pra realizar o sonho dela, o maridão aceitou a aventura de ir pra um lugar que nem sabia onde era, pesquisamos na internet, e pegamos a estrada.
O nome do lugar é:  Lajinha do Mutum MG



Apesar do cansaço e da dificuldade de locomoção da minha mãe, a viagem foi excelente, as pessoas foram muito receptivas, nos ajudando a encontramos alguns parentes dela, e acreditem encontramos primos de primeiro grau, olhem só que maravilha! E entre os parentes encontrados, uma prima chamada, Maria Veríssimo,  uma simpatia de pessoa, que nos convidou pra almoçar na casa dela.

Essa da direita é a D. Maria Veríssimo, e a de bonezinho rosa toda estilosa minha mãezinha D. Margarida 



A casa da D. Maria



Adivinha quem fez o almoço?  Ela, com 80 anos pilotando fogão a lenha.


Ela fez questão de mostrar a sua casa, e quando eu comecei a ver não perdi tempo, pedi a ela pra tirar fotos de todas aquelas preciosidades que estavam na minha frente, moveis com mais de 100 anos, e o capricho na decoração e organização da casa nem se fala, meu marido e meu filho também ficaram encantados com o que viram.

Forno de torrar farinha



Uma curiosidade, a memoria da minha mãe esta falhando de vez em quando, mais quando ela viu esse quadro reconheceu a senhora da esquerda na parte de baixo do quadro. E disse: Essa é a Madrinha Luíza, ela foi madrinha de casamento da minha mãe. Ficamos muito admirados! 


Agora eu sei que as amigas blogueiras que são apaixonadas por moveis antigos vão ficar imaginar mil coisas que  poderiam fazer com esses móveis antigos rsrs










O Matheus curioso com a lamparina, pra mim não é novidade, já usei  muito rsrs


Por hoje é só rsrs, espero que gostem!
Bjs 







11 comentários:

  1. Que legal, carinho de Vó é muito bom né, comidinha na lenha não há melhor, e as panelas brilhando reluz na foto.
    Beijos. Dani
    http://futilidadeseoutrascoisitasmais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Daniele, ela fez uma comidinha deliciosa, achei super fofo ela nessa idade manter a casa tao arrumadinha assim!
      Bjs

      Excluir
  2. QUE LEGAL, QUE BOM QUE SUA MÃE REALIZOU O SONHO DELA, PARABÉNS POR TER REALIZADO O SONHO DELA, MÃEÉ A COISA MAIS PRECIOSA DA VIDA, QUE CASA CUTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito legal mesmo Eliana, infelizmente eu não fiz isso com o meu pai, quando somos mais jovens achamos que o tempo não passa, e passa não é mesmo? E ele acabou partindo sem que eu fosse com ele em sua terra natal.
      Obrigada querida, Bjs

      Excluir
  3. QUE LEGAL QUE VOCÊ REALIZOU O SONHO DA SUA MÃE, AMEI A CASA DAS FOTOS, QUE DEUS TE ABENÇÕE!

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!
    Acabei de conhecer teu blog e já estou te seguindo, adorei teus trabalhos, parabéns!
    Que delícia de visita hein, adorei o post!
    Te convido a conhecer meu cantinho e se gostar, me segue também, ok!
    Saúde e paz pra você, bjks!
    http://baudocroche.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Foi uma delicia Raica, ficou com gostinho de quero mais.
    Obrigado pelo carinho querida, muita paz e saúde pra você também.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde flor adorei essa postagem que você fez e pela carinha de vcs da pra ver que o passeio foi bem divertido e sua mãe deve ter gostado muito de rever os parente tenha um dia maravilhoso

    Beijokas da Danzoka

    ResponderExcluir

  7. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Blogueiras Unidas" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa que viagem bacana, me fez lembrar a casinha da minha Vó,assim como nas fotos do seu post, ela mantem tudo como era antigamente. Lindo lugar, muito bom realizar os sonhos, mais bacana quando é de uma pessoa especial com nossa mãe!!!

    Bjinhos
    Sol Azevedo

    ResponderExcluir
  9. Angel
    Envie por favor o gráfico do caminho de mesa em ponto cruz
    Obrigada
    Dora

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos! Espero que gostem, fiquem a vontade para fazer comentários, eles me deixam muito feliz e motivada, caso precisem de alguma ajuda e eu puder ajudar terei imenso prazer, basta deixar seu email.
Obrigada!